Mais de mil cachorros no salão

Correioweb

18/02/2011 18:05 Atualização: 18/02/2011 19:13

Alguns pet shops e lojas virtuais estão preparados com um acervo de incríveis fantasias para cães de todas as espécies. E a criatividade vai longe, pois o totó pode tanto se disfarçar de humano (com roupinhas de bombeiro, de palhaço, de prisioneiro) quanto imitar outros bichos bem diferentes, como zebras, joaninhas e até tubarões. Completam o visual festeiro muita purpurina e tingimentos exóticos de pelo.

Nos EUA, já é tradição incluir os animais de estimação em festejos como Halloween. Aqui, porém, a moda está apenas começando. “Ganhei uma fantasia de colombina para a minha cadela e, depois disso, muitos dos meus clientes se interessaram”, conta a empresária Daniela Americano do Brasil, que passou a importar esse tipo de roupa para revender. Daniela acha a brincadeira um barato, desde que o bem-estar do bicho esteja garantido. “Tem gente que exagera com o animalzinho”, alerta.

O carnaval é também uma chance de conscientização, avalia Mariana Lucca, organizadora do BloCão, bloco carnavalesco para cães que desfila em Curitiba desde 2008. “Ano passado fizemos uma parceria com uma ONG que levou cachorrinhos para adoção. Queremos aumentar a participação em 2011 e, além de muita animação, buscamos uma estrutura melhor, já que o bloCão é o primeiro do gênero”, exalta Mariana.

Seja como for, a festa pode ficar muito mais animada com a participação dos pets. Por isso, a Revista preparou um bazar especialmente para o feriado prolongado.

 (Divulgação)  

 http://www.correiobraziliense.com.br/app/noticia/revista/2011/02/18/interna_revista_correio,238526/mais-de-mil-cachorros-no-salao.shtml

Anúncios
Esse post foi publicado em Energia, Mudanças Climáticas, População. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s