Brasília, uma megacidade em 2060?

Brasília foi planejada para uma população máxima de 500 mil habitantes e, hoje, já ultrapassa a marca de dois milhões. Dados do estudo, Projeto BsB 100, da Universidade de Brasília e da PUC do Rio de Janeiro alerta para o risco de superpopulação, desemprego e aumento da desigualdade social no Distrito Federal, escassez de água e o perigo da formação de um grande conglomerado que irá unir Brasília à Goiânia em 2060.

Outro estudo diz que o Cerrado pode sumir até 2060. Os prognósticos parecem muitopessimistas, mas ao observar as imagens aéreas do Distrito Federal desde 1960, vê-se que não é impossível que isso venha a ocorrer.

Os astronautas da Estação Espacial Internacional (ISS) divulgaram nesta segunda-feira, 31/1, uma foto tirada no dia 8 de janeiro da capital brasileira, Brasília, durante a noite. Segundo a legenda da imagem, a cidade é “inconfundível da órbita da Terra”. Nesta imagem é possível ver o Plano Piloto que, em 1960, abrigava apenas a Esplanada dos Ministérios e algumas superquadras.

Leia mais:

http://www.unb.br/noticias/unbagencia/unbagencia.php?id=3544

Anúncios
Esse post foi publicado em População. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s